Páginas

sexta-feira, março 24, 2006

Porque deixei a profissão de radialista


Prometi a mim mesmo que não falaria sobre isso, contudo diante de tantas insistências, principalmente pelo público e os amigos que merecem meu respeito, vou sinteticamente esclarecer o fato de ter deixado, acredito que temporariamente a profissão de radialista:

A quem quiser conquistar o respeito na profissão, na área de jornalismo, alerto que é preciso ter dedicação, paciência, capacidade, conhecimento, informação, coragem, compromisso com a verdade, desprezo a ganância financeira, carisma com a população, saber muito sobre as reais necessidades da região que você atinge e o principal: ter dom pra afinar o “violão” para os ouvidos dos ouvintes.

Existe gente que tenta, tenta, tenta e não consegue criar seu espaço. Imita por falta de criatividade, se faz de santo pra ser visitado, veste-se de padre pra namorar freira, pendura a bíblia no pescoço, constrói igreja, recupera a história de Jesus, enfim, tenta enganar da maneira que aprende e pode para conquistar o público. Mas ai, além dos ingredientes que citei no parágrafo anterior, falta a alfabetização.

Entra nesse ponto o mérito da questão:
"Bom, se não consegue seu objetivo enganando o público, derruba quem está no topo e fica com o espaço dele".

Síntese:

Antes que alguém me derrube, eu alerto sobre lobo em pele de cordeiro, ofereço um espaço ao incompetente e começo uma nova caminhada crescendo, não para os lados, mas para cima onde o céu é o limite.

Se voltar um dia, chegarei lá mais uma vez, vencendo sem derrotar ninguém.

Para os amigos:
Voltei a administar minha empresa, AUTO CENTER JOTACÊ. Rua da Saudade, 151 - fone 3621 0039 - Injeçaõ Eletrônica em autos, mecânica em geral e recuperação de pára-choques é o nosso forte.

Visitem-nos.
Um forte abraço.

4 comentários:

Anônimo disse...

Poxa!! Ta certo!!! tá com raiva com mim??
...

Anônimo disse...

ZÉ, TE ADIMIRO, SEMPRE O ADIMIREI. VC É DE FALAR O Q PENSA, INDEPENDENTE DE FACÇÃO RELIGIOSA, POLÍTICA... HJ GOSTARIA MUITO QUE VC AINDA ESTIVESSE NA COMUNICAÇÃO. ASSIM ME RESPONDERIA ALGUMAS COISAS. POR EX, O QUE TE FEZ APOIAR A ATUAL ADM DE VÁRZEA, SENDO Q HÁ EXATOS 4 ANOS VC A "DETONAVA". E TAMBÉM O QUE TE SINCERAMENTE VC ACHA DA ATUAL ADM. ACREDITO QUE VC SABERÁ QUEM SOU, SENDO ASSIM, AGUARDO UM CONTATO SEU, PESSOALMENTE OU POR E-MAIL.
NÃO VEJA ISSO COMO UMA CRÍTICA, OU TALVÉS SEJA, MAS SIM COMO UMA CURIOSIDADE. ESPERO QUE CONTINUE E CORRER EM BUSCA DE SEUS OBJETIVOS E Q OS ALCANCE SEMPRE.
ABRAÇO

Anônimo disse...

José Carlos,
Tenho toda convicção da grande colaboração que você deu a Jacobina, quando esteve a frente do Programa Jornal da Sete.
Um comediante chamado Bill Cosby, disse certa vez,que "Qualquer um pode ser negligente, mas uma vez que você se compromete a fazer algo sério, esse algo entra em seu sangue e aí é muito difícil alguém conseguir impedi-lo.
Roberval Henrique Ferreira.

Paulo Mascarenhas disse...

Você é um cara legal e inteligente, além de talentoso....Gostaria muito de um dia ter o prazer de trabalhar ao seu lado
Paulo Mascarenhas